O Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF), enquanto entidade governamental responsável pelo financiamento de políticas e iniciativas de empregabilidade e formação profissional, continua a desempenhar um papel crucial na valorização do capital humano em Cabo Verde. Através do financiamento de programas de formação, o FPEF garante que os jovens cabo-verdianos tenham oportunidades reais de qualificação e integração no mercado de trabalho.
Através do Edital nº 03/MEDIDA I/2024, o FPEF, atribuiu um financiamento total de 408.186.352$00 (quatrocentos e oito milhões, cento e oitenta e seis mil, trezentos e cinquenta e dois escudos), que será direcionado para apoiar 141 ações de formação. Ao todo, 27 entidades formadoras públicas e privadas foram selecionadas para beneficiar deste apoio, estimando-se que 3.170 jovens de todas as ilhas de Cabo Verde venham a ser capacitados, a partir do mês de setembro.
A formação profissional em Cabo Verde é vista como uma prioridade estratégica, sendo fundamental para o aumento da produtividade, a competitividade das empresas e a diversificação da economia nacional. Por meio deste edital, o FPEF reforça o seu compromisso com a promoção de uma força de trabalho qualificada e pronta para enfrentar os desafios do mercado.
Para a implementação deste mecanismo de financiamento, o FPEF conta com a valiosa parceria da Cooperação Luxemburguesa, que disponibilizou recursos adicionais para a formação de jovens, assegurando o desenvolvimento de competências cruciais para setores económicos estratégicos.
FORMAÇÕES APROVADAS – RESULTADOS
FORMAÇÕES NÃO APROVADAS – RESULTADOS
Para acompanhar o seu processo individual, acesse a Plataforma – PFFP por meio do seguinte endereço: https://fpef-pffp.gov.cv