Medida IV

A Medida IV do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF) é uma modalidade de financiamento de ações de formação, no formato de financiamento não reembolsável (fundo perdido), no qual entidades de formações juntamente com empresas do setor produtivo se unem para formatar projetos com o objetivo de formar pessoas em competências direcionadas à colocação do jovem no mercado de trabalho.

Partilhar

O que é?

A Medida IV tem 2 principais objetivos:

  1. Aumentar a empregabilidade e aumentar o emprego jovem nos sectores do Turismo e das TICs.
  2. Financiar iniciativas de formação com foco no desenvolvimento de competências identificadas pelas empresas ou associação empresarial com prioridades para os sectores do Turismo e das TICs.

Para quem?

  • Podem participar dos concursos da Medida IV as Entidades de Formação públicas e Privadas acreditadas em conjunto com empresas, conjunto de empresas ou associações empresariais de Cabo Verde.
  • Centros de Formação Profissional acreditados; 
  • Escolas Técnicas acreditadas; 
  • Instituições do Ensino Superior que ministram CESP – Cursos de Estudos Superiores Profissionalizantes;

Como candidatar?

As candidaturas para esta medida são feitas através de concurso público. Cada concurso tem um edital que regula todos os procedimentos bem como as condições de acesso e de candidatura. Fique atento aos editais dos concursos!

Números da Medida IV

0
Entidades formadoras financiadas
0 M CVE
Em financiamento

Últimas da Medida IV