Torne as suas reuniões mais produtivas no TEAMS|#Profissionaisdesucesso

O empreendedor do futuro não terá tempo a perder, muito menos nos tempos que correm, onde tudo tornou-se mais dinâmico e digital. Apesar de já passar um ano da pandemia da Covid-19, ainda há algumas restrições e o vírus ainda paira por aí, daí que confiar em reuniões e encontros virtuais para que os negócios não perecessem continua a ser um imperativo.

A ferramenta da Microsoft, Teams é certamente um dos nomes mais populares. Abaixo deixamos algumas dicas para tirar o máximo da sua performance.

1. Dê títulos aos seus chatsTítulos dos seus chats

A dinâmica do mundo de negócios faz com que o tempo acumule um número elevado de conversas. Para ajudar a organizar os seus chats, e mesmo destacá-lo e torná-lo mais pesquisável, sugerimos que dê um título ao mesmo. Por exemplo, se você estiver conversando com alguém sobre marketing, nomeie algo como “Grupo de Marketing”. Para nomear um chat, basta clicar no lápis no topo ao lado dos nomes dos membros e digitar o título do chat que desejar.

2. O SharePoint é ideal para armazenar e compartilhar os seus arquivos

O SharePoint faz parte do Office 365, logo é uma plataforma segura de armazenamento, e o mais importante é que é integrado com o Teams, facilmente. Em todos os momentos enquanto estiver no Teams, pode clicar nos arquivos e escolher partilhar arquivos com membros da equipa via SharePoint, ou aceder a arquivos do SharePoint já compartilhados com o canal. Os membros da equipe podem fazer o mesmo, e o documento fica “up to date”, e acessível a todos em tempo real.

3. Encaminhe emails para um canal

Por ser uma ferramenta da Microsoft, que está bem ciente do quanto o mundo corporativo depende do e-mail, é possível encaminhar qualquer mensagem de e-mail para o Outlook. Para isso, basta clicar nas elipses ao lado de qualquer nome do canal e selecionar “Obter endereço de e-mail”, o que resulta em um endereço de e-mail para o canal. Copie-o e pode usar esse endereço para encaminhar documentos do Word, mensagens ou sobre qualquer coisa que desejar.

São essas as nossas dicas de hoje, aproveite bem para realizar bons negócios, e continue a acompanhar a nossa página para mais dicas do Profissionais de sucesso- FPEF.

#fpef #dicas #profissionaisdesucesso #empreendedor #reunioesnoteams