Saiba como conseguir mais seguidores para a sua página institucional no social media

No inicio de todo o negócio, o maior desafio é ser-se notado e falado. A sua marca precisa de conquistar uma fan base para gerar engagement (vá-se acostumando, pois o tema Marketing Digital compõe-se por 90% de terminologias em inglês), basicamente é criar um público para depois gerar engajamento com a sua página… e o grande segredo prende-se nos conteúdos que a sua página disponibiliza para os seus seguidores!

Ao longo desta publicação vamos deixar-lhe algumas dicas de como tornar a sua página mais interessante, e consequentemente, ganhar mais seguidores.

1 – Definir um budget – O mundo do social media é um mundo pay to play, ou seja, tens de ter algum capital inicial para investir periodicamente, para ganhares seguidores no inicio

2 – Preste atenção ao campo “Sobre” – Pode parecer trivial, mas os seguidores tendem a prestar mais atenção as páginas com maior nível de detalhe, por isso não se acanhe em preencher todas as informações da empresa no campo “Sobre”. Isso facilita a busca e aumenta o interesse na tua marca.

3 – O Design vende – É importante que ao criar a sua página, crie igualmente uma identidade uniforme e apelativa que lhe permita “prender” a atenção os seus visitantes o maior tempo possível na página, e assim poder convencer os seus seguidores da sua mensagem e da relevância dos seus conteúdos para o dia-a-dia deles.

4 – Foco no conteúdo – Chegamos ao mais importante de tudo: os conteúdos. O que realmente fideliza os seguidores no digital são os seus conteúdos. O que vai abordar é importante para quem? Para a sua empresa ou para a vida de quem visita a tua página? O ideal é que crie conteúdos que estejam “embrulhados” num conceito que seja relevante para a sua audiência, mas que ao mesmo tempo, possa introduzir a sua mensagem chapéu de forma suave, mas assertiva.

Implemente estas dicas na sua presença digital, e veja a sua marca crescer. Qualquer dúvida, fale connosco nesta publicação. Estamos juntos!🇨🇻👍