Sabias que o FPEF financia iniciativas para melhorar a sua formação profissional? | #formaçãoprofissional

O FPEF tem estado sempre na linha da frente quando o tema central é a empregabilidade, principalmente a empregabilidade que atinge os jovens nacionais. Com este foco, temos priorizado inúmeras iniciativas com impacto direto e indireto na promoção da empregabilidade, e no desenvolvimento profissional qualitativo dos nossos jovens.

Algumas iniciativas acabam por serem “vistas” com maior facilidade, mas outras, mesmo tendo o destaque tem um enorme impacto na qualidade da formação dos nossos jovens para estarem capacitados para o mercado nacional, como por exemplo, a recente Medida IV que foca exatamente nisso, no desenvolvimento de competências.

Basicamente, através de uma linha de financiamento do Banco Mundial, implementamos um mecanismo que promove o desenvolvimento de competências, através de apoios a programas de formação com relevância para as necessidades da economia cabo-verdiana, tendo em conta as prioridades estratégicas do país e contribuindo, em particular, através do desenvolvimento das Plataformas Turísticas e de Tecnologias de Informação e Comunicação.

Então, esta medida interessa-te? É o que precisas para te capacitar e seguires o teu sonho? Então deixa-nos uma mensagem nesta publicação, ou vai a www.fpef.cv para mais detalhes.