Resultados do Concurso 1ª Edição Bolsa Cabo Verde

O Fundo de Promoção do Emprego e da Formação torna pública a lista dos 32 projetos selecionados num total de 50 empreendedores selecionados para a Bolsa Cabo Verde Digital.

Foram submetidas mais 120 candidaturas com soluções de base tecnológica para o programa Bolsa Cabo Verde Digital.

A Bolsa Cabo Verde Digital é um Programa do Governo de Cabo Verde, criado, através da Secretaria de Estado para Inovação e Formação Profissional e instituído pelo Fundo de Promoção do Emprego e da Formação (FPEF), que tem como finalidade dinamizar o ecossistema de inovação e de empreendedorismo de base tecnológica para criação do mercado das TIC.

O programa Bolsa Cabo Verde Digital foi lançado em março deste ano pelo Governo de Cabo Verde com objetivo de dar aos jovens cabo-verdianos mais uma importante oportunidade de desenvolverem soluções base tecnológica.

Com este programa pretende-se fomentar o surgimento e consolidação de mais tech startups, com uma bolsa para financiar até 100 jovens e um total de 50 projetos, no valor 30 mil escudos por mês a cada empreendedor, por um período de 6 meses.

O Governo optou pela criação deste programa que, além da Bolsa de 30 mil escudos por um período de até meio ano, vai igualmente dar facilidades de incubação numa das empresas nacionais de referência, bem como desenvolvimento de competências-chave a quem escolher empreender.

As equipas terão também acesso a acompanhamento empresarial garantido pela PRO-EMPRESA e a um programa de pré-incubação de imersão empreendedora com duração de 6 meses, onde os projetos selecionados poderão utilizar as instalações físicas dos parceiros, permitindo desta forma que os empreendedores possam focar exclusivamente em desenvolver as suas ideias e projetar modelos de negócios que respondam às necessidades do mercado com o suporte dos parceiros da Bolsa CVD: NOSI, CV TELECOM, UNITEL, UniCV, UniMindelo, UniPiaget e US

A iniciativa “Cabo Verde Digital” é uma plataforma que visa reforçar a comunidade ICT e apoiar na criação do ecossistema digital através da formação e empreendedorismo tecnológico em Cabo Verde. Está enquadrado numa rede de programas como o GoGlobal que promove a participação de startups Cabo-Verdianas no WebSummit; o Programa Academia de Código/Kode Verde; o Programa Bolsa Cabo Verde Digital, entre outros que serão apresentados no decorrer do ano.

Consulte a lista dos projetos selecionados no seguinte link:

Contacte-nos através do número 261 80 34 ou o email Claudia.Robalo@fpef.gov.cv, para saber mais sobre este programa.