Resultados do 18º concurso do Programa de Incentivo à Formação Profissional (Medida II)

O nosso Programa de Incentivo à Formação Profissional (Medida II) pretende incentivar a qualificação individual, através do financiamento sem juros, de formação profissional em áreas chave para jovens na  faixa etária compreendida entre os 16 aos 30 anos. Para os mais carenciados o financiamento é a fundo perdido.

É com satisfação, que anunciamos os resultados do 18º concurso da Medida II no âmbito das medidas de apoio à Formação Profissional do Governo de Cabo Verde através do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação. 

Do 18º concurso resultaram 751 bolseiros, que se encontram matriculados ou a frequentar uma formação profissional, e correspondem a um financiamento global de 44.987.113$00. Estes jovens terão a oportunidade de se focar completamente nos estudos sem a preocupação do pagamento de propinas aliviando assim o orçamento do respectivo agregado familiar.

O Governo de Cabo Verde através do Fundo de Promoção do Emprego e da Formação tem vindo a implementar as suas políticas de desenvolvimento, incentivo à qualificação e formação profissional para promover a empregabilidade nacional, com especial atenção para os jovens.  

Consulte a lista dos selecionados no seguinte link:

Contacte-nos através do número 261 80 34 ou o email candidatura.fpef@gmail.com, para saber mais sobre esta medida.