Motivos para abrir um negócio e ser bem sucedido na sua vida pessoal e profissional! – Parte II

Continuando a nossa rubrica do empreendedor de sucesso, hoje trouxemos a continuação dos motivos para abrir um negócio e ser bem sucedido na sua vida pessoal e profissional!

6. Orgulho por criar algo Esta parte também é incrível, pois é muito bom quando você vê algo que estava apenas na sua cabeça antes, e que saiu de você para se transformar em uma empresa real, que seja motivo de orgulho. Você vê e pensa “fui eu quem criou tudo isso”. E é esse orgulho que também o mantém motivado a vencer os desafios e crescer.

7. Liberdade para fazer outras coisas A liberdade não acontece logo que você abre o próprio negócio. Na verdade, no começo você provavelmente vai trabalhar mais do que se estivesse empregado. Isso porque você precisa colocar as coisas para funcionar, ter as pessoas certas nos lugares certos. Mas depois de tudo alinhado, montar sua empresa pode ser uma ótima maneira de ter mais liberdade para fazer outras coisas.

8. Ganhar mais dinheiro Nos primeiros meses de um bom negócio, é possível que você ganhe menos do que no emprego. No entanto, se você fizer o dever de casa e tiver um bom plano de negócios, então em alguns meses você começará a colher os frutos do seu esforço. Dinheiro este que de tempos em tempos você pode reaplicar no negócio ou retirar como forma de retirada de lucros. Se tudo der certo, você poderá ganhar muito mais em um negócio próprio do que no emprego com carteira assinada.

9. Usar sua criatividade Ao se tornar seu próprio patrão você ganha mais responsabilidade, mas também muita liberdade para criar e testar ideias na sua empresa. A criatividade é uma das características desejadas no comportamento empreendedor. Se você é muito criativo e deseja abrir um negócio próprio para exercitar essa habilidade, apenas tome cuidado para não optar por comprar uma franquia. Você pode acabar se frustrando por não ter completa autonomia do negócio.

10. Pode ser mais fácil do que você imagina Muitas vezes nossa pré-conceção do que pode ser algo é muito pior do que realmente é. Nestes casos o nosso maior desafio é vencer a nós mesmos e sair da inércia. Várias vezes nos pegamos pensando o quão doloroso vai ser fazer algo. Quando realmente colocamos a mão na massa e terminamos, nota-se que foi muito mais fácil do que pensávamos. Já dizia o velho ditado: “As coisas não são difíceis de fazer, o difícil é nos dispormos a fazê-las” – Constantin Brancusi.

E o segredo para o sucesso? Escolha um negócio que o fará amar o seu trabalho; Conheça a si mesmo; Tenha foco; Planejamento; Faça testes; Saiba como se destacar; E por fim: Faça acontecer entre erros e acertos!

Empreenda no que você ama fazer! Saiba como podemos te ajudar, conheça as nossas medidas e aproveite! —–> https://fpef.gov.cv/incentivos/