Tire o máximo da sua equipa e melhore a sua gestão, com o Office 365| #EmpreendedordeSucesso

A edição de hoje da nossa rubrica destinada a empoderar os jovens empreendedores com dicas das ferramentas mais inovadoras, para aumentar o seu desempenho profissional está de volta, com foco no conjunto de ferramentas de soluções de produtividade e colaboração, que é o Office 365. Com o pressuposto de garantir aos usuários a liberdade de desenvolver suas tarefas online, a qualquer hora e lugar, e ainda a integração entre o produto online e aquele instalado no computador, pode-se afirmar um crescimento desta versão, comparativamente a “suíte” de aplicativos nos últimos anos.

Deixamos assim 5 motivos para escolher o Office 365, e os principais benefícios que pode trazer para a gestão do seu negócio:

1 – Aplicativos para tablets e celulares   Facilitar a produtividade e a colaboração dos usuários, é essa a premissa do Office 365. A maior vantagem do Office 365 é a facilidade de acesso e edição de documentos importantes. Uma vez que, o usuário tem a possibilidade de aceder os aplicativos direto do móvel, ou tablet. Com a flexibilidade de aceder e-mails e documentos de praticamente qualquer dispositivo, o aumento da produção da empresa é praticamente imediata. Para tornar as coisas ainda mais interessantes, o Office 365 permite que todos os documentos sejam acedidos online com qualquer navegadores da web. Sendo assim, mesmo sem ter acesso ao Microsoft Office, o usuário pode aproveitar todas as funcionalidades dos aplicativos.

  2 – Armazenamento Online   Um dos benefícios oferecidos aos assinantes do Office 365 são os cerca de 1TB de armazenamento na nuvem, por pessoa, com o aplicativo One Drive. Suficiente para guardar mais de 1 milhão de documentos do Office, ou 400 mil fotos, ou ainda 200 mil músicas. Além disso, ao gravar os arquivos na nuvem o usuário pode ficar tranquilo quanto a segurança dos mesmos. Uma vez que, se acontecer algum problema ao dispositivo, todos os arquivos salvos continuaram disponíveis no OneDrive.  

3 – Assinatura compartilhada e alteração em arquivos compartilhados   O Office 365 Home permite ainda que o usuário compartilhe a assinatura com até 5 pessoas. Contudo, cada pessoa tem direito a todos os benefícios oferecidos por esse pacote de aplicativos de forma individual. Anúncio. Ou seja, por mais que sua assinatura seja compartilhada, cada usuário tem direito a 1TB de armazenamento na nuvem e arquivos próprios. Apesar disso, se for permitido pelo usuário, é possível que sejam feitas alterações em conjunto nos arquivos compartilhados.  

4 – Facilidade de comunicação   No Office 365, além dos conhecidos programas do pacote, podes ainda contar com aplicativos de comunicação de última geração. Seus programas permitem o compartilhamento de arquivos grandes, envio de mensagens instantâneas e até convite para reuniões virtuais. O assinante tem ainda a possibilidade de realizar videoconferência em alta definição e até gerir um calendário com lembrete.

5 – Atualizações constantes   Trabalhar na nuvem é dos principais benefícios deste pacote, é uma certeza de que esta utilizando a versão mais recente disponível. O que garante maior estabilidade nos aplicativos e menor chance de surgirem possíveis erros. A Microsoft garante aos assinantes do Office 365 atualizações automáticas mensais nos aplicativos. Isso tanto nas versões para desktop como para dispositivos Android, iOS ou Windows. Vale lembrar que, desde o começo, a empresa vem adicionando, constantemente, novas funcionalidades, aplicativos e atualizações.

Como tudo isto sob a mesa, o Office 365 é uma ferramenta muito completa, que certamente irá alavancar o desempenho da sua empresa.

São essas as nossas dicas para esta edição, voltaremos brevemente com mais novidades!

#fpef#dicasparaempreender#empreendedordesucesso