Conheça bons motivos para abrir um negócio e ser bem sucedido na sua vida pessoal e profissional|#Dicasdoempreendedor

As motivações que levam as pessoas a criar um negócio são muitas, mas as mais citadas em pesquisas com empreendedores atuais ou em potencial são e/ou podem ser: Autorrealização (fazer o sonho acontecer); Desejo de independência; Autonomia para tomar decisões; Ganhar dinheiro; Busca de novos desafios (mudança na carreira / pós-carreira / aposentadoria); Falta de alternativa (perda do emprego);

Se você procura abrir o seu próprio negócio, nós apresentamos abaixo alguns motivos para abrir um negócio e que podem ajudar-te a encontrar uma razão para seguir em frente e se tornar um empreendedor de sucesso!

O que é preciso para abrir um negócio próprio? Primeiramente você não precisa esperar uma eternidade para começar, não precisa ter feito uma faculdade e tão pouco precisa de um sócio. Algumas oportunidades de negócios exigem somente conhecimento, como no caso de consultoria, prestação de serviços de eletricista ou serviço de corretagem. E também um toque de dedicação! O que você precisa agora é sair do ponto morto, engatar a primeira e começar! Não comece por abrir o negócio. Seria como construir uma casa pelo teto. Na verdade, comece por montar um planejamento, mesmo que só vá abrir o negócio daqui a um ou dois anos.

Confira os motivos para abrir um negócio:

1. Controlar seu próprio destino Bom ou mau, quem decide o que fazer é você, então se algo não deu tão certo, você pode rapidamente alterar a rota e medir o resultado novamente. Em uma empresa normalmente este caminho de se descobrir o que deu errado e consertar é muito demorado. Existe toda a hierarquia e burocracia da empresa a vencer. Algumas vezes, uma informação importante nem chega aos ouvidos de quem deveria e fica perdida no meio dos níveis hierárquicos.

2. Possibilidade de escolher a dedo as pessoas com quem trabalhar Pesquisas indicam que 84% das novas micro e pequenas empresas têm até 5 funcionários. Então, saiba que você provavelmente não terá que selecionar muitas pessoas para trabalhar com você. Mas isso pode ser bom também, pois poderá escolhê-las levando em conta suas preferências, mas sempre em mente com as competências da pessoa de acordo com o cargo a ser ocupado.

3. Fazer o que realmente gosta Este é um dos bons motivos para abrir um negócio! Se passarmos 8 horas no trabalho, das 24 que temos no nosso dia, isso é um terço da nossa vida que passamos trabalhando. Se você não fizer uma coisa que goste, como continuar? O pior de tudo isso é que você muito provavelmente nunca será tão bem sucedido fazendo o que não gosta. Por isso, aposte na sua empresa, e comece fazendo isso a partir de algo que você tenha afinidade.

4. Conseguir mais agilidade Em uma empresa própria, é você quem decide o que e quando fazer cada coisa. Em um sistema mais simples pelo tamanho da hierarquia da empresa, normalmente é o dono e os subordinados. Como o dono está sempre a par do que está a acontecer, é bem mais fácil tomar decisões rápidas. Em uma empresa maior são muitas reuniões e explicações até que se chegue a um consenso.

5. Relacionar-se com as pessoas Especialmente em cidades menores, o proprietário de um negócio acaba tendo bastante envolvimento com a sociedade. Por exemplo, é um cliente que você encontra em uma feira, no banco ou na rua e isso acaba por desenvolver em uma amizade. São vizinhos de lojas que se conhecem e trocam experiências do comércio, e muito mais. Sem falar nos funcionários, que são as pessoas que vão passar o dia todo com você. Para quem gosta de pessoas, tudo isso pode ser muito prazeroso!

#fpef #dicasdoempreendedor #formaçaoprofissional #apoiamosoteunegocio