Conheça a mais recente medida do FPEF, que promove Mais competências|#Aminhamedida

Certamente concordaria se lhe disséssemos o quanto o ano de 2020 foi um ano desafiador, atingindo toda a humanidade, mas especialmente alguns sectores que são estratégicos para a nossa economia. Neste âmbito, o Projeto Educação e Desenvolvimento de Competências, que é financiado pelo Banco Mundial, possibilitou ao Fundo de Promoção do Emprego e da Formação, passar, agora a contar com mais uma medida que promove o desenvolvimento de competências, apoiando programas de formação com relevância para as necessidades da economia cabo-verdiana.

Dito isso, deverá estar a perguntar-se como esta medida pode ajudar-lhe certo? A resposta é simples, ela contempla áreas estratégicas para o país e contribuindo, em particular, através do desenvolvimento das Plataformas Turísticas e de Tecnologias de Informação e Comunicação e beneficia Entidades Formadoras Acreditadas e Associações Empresariais.

Por isso, se tem projetos inovadores que agreguem valor, ligado ao desenvolvimento de uma ideia de negócio de base tecnológica, ou tenha algum Projeto de Turismo Rural e Comunitário, esta é a tua medida. Também contempla  as Entidades de Formação Pública ou Privada e Instituições de Ensino Superior que ministram CESP e que estejam acreditadas. Pois ela tem por objetivo: Aumentar a empregabilidade e aumentar o emprego jovem nos sectores do Turismo e das TICs; – Financiar iniciativas de formação com foco no desenvolvimento de competências identificadas pelas empresas ou associação empresarial com prioridades para os sectores do Turismo e das TICs;

Bem como: Aumentar a empregabilidade e aumentar o emprego jovem prioritariamente nos setores estratégicos do PEDS; Financiar iniciativas de formação com foco no desenvolvimento de competências identificadas pelas empresas ou associação empresarial com prioridades para os sectores  estratégicos do PEDS.

Acha que esta medida é feita à tua imagem? Então entra em contacto connosco via www.fpef.cv para obter mais detalhes.

#fpef #maiscompetencias #aminhamedida #valores #empregabilidade