Começar um negócio em 2021: como fazer isso com sucesso? |#Dicasdoempreendedor

Com um novo ano no horizonte, agora é um momento incrível para começar um negócio!

No cenário digital de hoje, começar uma pequena empresa é tão simples como sempre. Você não precisa de muito capital inicial, nem precisa passar por vários obstáculos. Tudo que você precisa é um plano viável e um pouco de know-how para ajudar sua empresa a crescer e se sustentar.

Veja como começar com sucesso em 2021:

1-Planeia o seu negócio

Planear o seu novo empreendimento, seja um negócio online ou um negócio tradicional, é a primeira coisa que você deve fazer. Como diz o velho ditado, deixar de planejar é planejar o fracasso. Em 2021, as mesmas velhas regras de negócios se aplicam. Você precisa de um plano de negócios viável e de uma estratégia de marketing para ajudá-lo a começar. Seu plano de negócios deve mapear o tamanho do mercado, a demanda por seu produto e a viabilidade do novo item ou serviço que você está oferecendo.

Tanto a realização de pesquisas de mercado quanto a busca por um mentor de negócios na área em que você está a planear entrar podem ser estratégias eficazes de planeamento.

2-Analise os números

Sua empresa precisa ganhar dinheiro para se manter viável. Analisar os números pode ser entorpecente e desafiador, mas é uma etapa essencial para vender um produto. Familiarize-se com os custos iniciais, vendas e lucros projetados, fluxo de caixa e outros itens. Isso pode ajudá-lo a identificar possíveis problemas em seu plano de negócios e dar uma ideia razoável do sucesso de sua nova empresa.

3-Mapeie sua marca online

Novos negócios podem prosperar com a estratégia certa de branding online. A próxima etapa do processo é configurar seu site e organizar contas de mídia social. Se você está começando um negócio local, certifique-se também de configurar o SEO local no Google. Envie pedidos a amigos e fornecedores locais e comece a seguir pessoas. Não faz sentido esperar para começar a se conectar com as pessoas!

4-Cerque-se com as pessoas certas

Tem um plano viável? Os números parecem bons? A sua marca online está pronta? O próximo passo é identificar as pessoas que ajudarão a realizar seu sonho. A menos que você esteja executando uma operação solo, é aconselhável começar a mapear quem ajudará sua empresa a ganhar vida. O processo de contratação pode ser demorado e frustrante. Mas cercar-se das pessoas certas pode ajudar a aumentar sua paixão por iniciar um negócio. Trazer as pessoas a bordo é um dos primeiros passos para transformar seu negócio do papel em realidade. Se você precisar contratar funcionários, certifique-se de estar equipado com as ferramentas certas para pagá-los. Crie um processo de integração e tenha um modelo de recibo de pagamento pronto para uso.

5-Abrindo uma empresa em 2021

Começar um negócio é mais fácil do que nunca. Com algum mapeamento prático do seu negócio e uma boa estratégia de marca online, você pode começar um negócio de praticamente qualquer tamanho vendendo algo pelo qual você é apaixonado.

Para mais ideias de negócios e tecnologia que funcionem em 2021 e além, siga as nossas redes sociais e fique por dentro das melhores dicas para empreendedores.

#fpef #dicasdoempreendedor #maisempreendedorismo #cv