7+ Modelos de orçamento para pequenas empresas grátis| #empreendedordesucesso

Administrar uma pequena empresa de sucesso é difícil. Administrar uma pequena empresa de sucesso sem um orçamento é virtualmente impossível. Sem acesso fácil às suas informações financeiras, muitas decisões são mais difíceis do que deveriam ser. Por exemplo: como você pode tomar uma decisão informada sobre se é um bom momento para expandir seus negócios, comprar novos estoques ou ativos ou aumentar sua receita?

Orçamentos claros e atualizados podem ajudar com questões como essas! Um orçamento é uma ferramenta que permite comparar seus números financeiros ideais com seus valores reais. Um orçamento eficaz requer uma calibração regular do ambiente real de negócios em relação ao teórico. Se isso parece assustador ou demorado, não tema. Existem recursos online que simplificam o processo. Na verdade, existem vários modelos de orçamento de negócios personalizáveis ​​para download que você pode aceder agora mesmo. E apenas para mantê-los dentro do seu orçamento. E eles são gratuitos!

Vamos guiá-lo por sete de nossas atuais ferramentas de modelo de orçamento para pequenas empresas, mas primeiro vamos dar uma olhada no que você precisa saber sobre como criar um orçamento de negócios. Como faço para criar um orçamento de negócios? A criação de um orçamento de negócios é um passo extremamente importante para garantir que sua empresa não apenas permaneça no caminho certo financeiramente, mas que use os fundos disponíveis da forma mais estratégica possível.

Se você é uma startup ou uma empresa mais estabelecida, adicionar um orçamento de negócios ao seu plano de negócios é uma ótima maneira de se manter organizado e planejar como você pode usar seu orçamento da melhor maneira possível. Se você está administrando uma startup, convém fazer um orçamento para os custos contínuos e os custos que precisará acumular para realmente iniciar o seu negócio. A maneira como você cria seu orçamento de negócios depende muito do tipo de método de orçamento que você adota. Depois de escolher seu método preferido, você pode usar uma das ferramentas de modelo que discutiremos para ajudá-lo a criar seu orçamento.

Orçamento mestre.

Se você tiver um orçamento-mestre, ele envolverá pegar as informações de outros orçamentos menores de sua empresa (pense em marketing versus mão de obra) e compilar em um orçamento principal. Esse tipo de orçamento é adequado para empresas maiores com vários departamentos, cada um com seu próprio orçamento. Um orçamento mestre fornece uma visão mais completa de suas despesas.

Orçamento operacional.

Este tipo de orçamento empresarial é muito popular e estima receitas e despesas durante um determinado período de tempo. Isso permite que as empresas comparem seus resultados reais com seu orçamento operacional.

Orçamento financeiro.

Ao criar um orçamento financeiro, você irá além de suas receitas e despesas e incluirá todos os ativos, passivos e patrimônio líquido em seu orçamento. Você usará um balanço patrimonial para apresentar essas informações e obter uma visão clara da saúde geral do seu negócio. Esse tipo de orçamento é frequentemente usado quando uma empresa está buscando financiamento, uma oferta pública inicial ou uma fusão.

Orçamento de caixa.

Esse tipo de orçamento estima quanto dinheiro passaria por uma empresa durante um determinado período (como um trimestre). Um orçamento de caixa fornece uma visão de como uma organização pode cumprir suas obrigações financeiras imediatas ou se eles precisarão da ajuda de financiamento, como uma linha de crédito, para pagar quaisquer despesas futuras.

Orçamento de mão de obra.

Se você tem funcionários, convém considerar a criação de um orçamento de mão de obra que pode ajudar a determinar quantos trabalhadores você precisará contratar para atingir o nível de produção desejado e quanto custará para fazer isso.

Orçamento do plano estratégico.

Ao incorporar informações financeiras, um orçamento de plano estratégico pode ajudar a criar um roteiro prático de como seus planos de negócios crescerão. Se você tem objetivos de longo prazo, este orçamento pode ajudá-lo a alcançá-los de uma maneira realista – e francamente financeiramente – possível.

Orçamento estático.

Se as vendas e despesas de sua empresa forem bastante consistentes, um orçamento estático pode ser tudo de que você precisa para manter as coisas sob controle financeiro. Você não altera esse orçamento ao longo do ano e pode ser uma ótima maneira de identificar variações entre seus itens de linha orçados e reais. Um orçamento estático também pode ser útil ao avaliar o desempenho de vendas.

Finalmente, esses são as ferramentas de modelo de orçamento que podem ajudar a sua empresa a permanecer no caminho certo financeiramente: Capterra; Google Sheets; Microsoft Office; Score small business resources; It’s Your Money; Smartsheet; Vertex 42.