5 dicas de como usar a sua empresa no LinkedIn|#Empreendedordesucesso

É empreendedor e quer colocar a sua empresa na rota do mercado e num ambiente mais profissional?

Confira abaixo as cinco dicas , que vão lhe ensinar como extrair o melhor dessa rede social na sua empresa.

1- Crie uma company page!

Comece por criar uma página da empresa. Essa dica parece óbvia, mas o que acontece é que tem muito empreendedor, principalmente quem está no início da jornada, que acha que pode começar a promover o seu negócio por si mesmo, com seu próprio perfil pessoal e apenas para as pessoas mais próximas. Mas não é assim que as coisas funcionam. Desde o início, sua empresa precisa de um espaço nas redes sociais exclusivamente para ela. E com o LinkedIn não seria diferente.

As company pages, por exemplo, permitem que a sua marca construa uma audiência, a qual você pode nutrir sempre com novos conteúdos de qualidade.

2- Publique conteúdo relevante!

Os usuários se conectam com sua empresa porque se interessam pelo tipo de negócio que você conduz, por oportunidades em potencial, pelo produto ou serviço que você oferece. Acontece que quanto mais valor você entrega às pessoas que te acompanham, mais confiança você ganha e se torna uma referência maior na rede.

3- Participe de grupos!

Participar de grupos é uma das melhores maneiras de usar o LinkedIn a favor da sua empresa. Simplesmente porque estar nos grupos certos pode abrir oportunidades para o seu negócio, de maneira simples e barata.

4- Anuncie!

Pode parecer estranho, já que até pouco tempo essa funcionalidade não era muito comum na plataforma. Mas, ultimamente, uma das preciosidades dessa rede social para as empresas são os anúncios. Você pode pagar para que o seu conteúdo ou campanha apareça em larga escala, para a pessoa certa, na hora certa. Os anúncios do LinkedIn têm muito potencial, já que a segmentação deles consegue ser mais específica até mesmo que o Facebook, que é uma das melhores plataformas para se investir em tráfego pago hoje em dia. Então, não ignore essa funcionalidade da plataforma.

5 – Otimize sua página e seu conteúdo!

Algumas estratégias de otimização te ajudam a aumentar significamente o alcance da sua página e do conteúdo que você produz e disponibiliza por lá.

Agora que já conhece as vantagens que a sua empresa pode ter no Linkedin e és um empreendedor, não perca mais tempo, crie a sua página num ambiente exclusivamente profissional, divulgue o seu produto e tenha boas conexões!

#fpef #dicas #empreendedordesucesso #sovantagens #linkedin